Os canais esportivos ESPN, SporTV e Fox Sports confirmaram o lançamento de conteúdos em 360º durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

ESPN lançou a série RIO 360º ESPN em parceria com a Tomada Produção Audiovisual. A iniciativa compreende uma série diária de vídeos em 360° para a fanpage Mundo ESPN no Facebook, além do canal da ESPN Brasil no Youtube.

 

A série conta com a participação de quatro personagens que têm o objetivo de exibir o clima olímpico ao registrar imagens das torcidas, turistas e bastidores da cidade. Serão cinco vídeos diários para a fanpage Mundo ESPN, outros quatro de três minutos com a apresentação dos personagens e um mini documentário de 8 minutos produzido ao final do projeto, reunindo as melhores imagens em 360º.

 

Por sua parte, o canal da Globosat fechou um acordo com Samsung para oferecer, através do aplicativo SporTV VR, até 100 horas de programação em Realidade Virtual, incluindo as Cerimônias de Abertura e Encerramento, basquete masculino, ginástica, vôlei de praia, ginástica artística, esgrima, salto ornamental e atletismo, além de pacotes com destaques desses esportes. O conteúdo está disponível para smartphones Samsung Galaxy selecionados e compatíveis com o Samsung Gear VR.

 

A Fox confirmou o lançamento do Fox Sports 360°, que terá capacidade de produzir mais de 60 vídeos diários em realidade virtual. Segundo informou o canal, além da atmosfera da cidade, o assinante poderá acompanhar os principais acontecimentos fora das arenas esportivas, como festas, bastidores e movimentação no Parque Olímpico.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone