Brazilian Television System receives SBT videos app in Philips’ Smart TVs

Desde fevereiro, a Sony disponibiliza o aplicativo SBT Vídeos nas Smart TVs da marca lançadas a partir de 2014, inclusive para a linha Android TV. A plataforma de TV Everywhere do SBT, Sistema Brasileiro de Televisão agora está disponível através do aplicativo, nas Smart TVs da Philips. O aplicativo oferece todos os programas do canal aberto no modo “catch-up tv”, para que os consumidores possam assistir ao que quiserem, no momento em que desejarem.

“O lançamento do app SBT Vídeos é de extrema importância pois marca da entrada de um dos principais grupos de comunicação do país nas Smart TVs, reforçando nossa missão de oferecer aos nossos consumidores a melhor oferta de conteúdo”, afirma Luis Bianchi, gerente sênior de Business Development na TPV, fabricante responsável pela produção das TVs da Philips.

O aplicativo permite que os usuários façam buscas pelo conteúdo que pretendem assistir e oferece os programas na íntegra ou divididos por seus principais quadros, com a maioria do conteúdo disponibilizado nas duas opções, desde novelas e programas de entretenimento até os telejornais com todas as notícias do dia.

Em março de 2015, o SBT lançou o aplicativo “TV SBT”, semelhante ao Netflix e YouTube. Nesse aplicativo, o SBT transmite a programação ao vivo, vídeos de programas e notícias. O aplicativo foi lançado na Google Play (Android), Windows Phone Store e Apple Store (iOS). A emissora fez um acordo com a Microsoft, lançando seu app de forma nativa no smartphone Microsoft Lumia 532 Dual SIM DTV.