Brazilian producer NWB will turn YouTube channel Desimpedidos into a Pay-TV show

A empresa Network Brasil-NWB, de criação de conteúdo audiovisual em distribuição da multiplataforma lançadora do canal Desimpedidos na plataforma de vídeo do Youtube, poderá lançar seu segundo programa da empresa na TV, afirma André Barros, sócio fundador da NWB em entrevista para Nextv News Brasil. A empresa já tem o canal no Youtube “Acelerados” e em TV aberta com o ex-piloto de Formula 1, Rubens Barrichello e apresentadores Cássio Cortes e Gerson Campos, no SBT, com conteúdo único no Brasil sobre o mundo do motor.

 

André Barros afirma que o canal Desimpedidos deve chegar na TV fechada assim como chegou o canal Porta dos Fundo na FOX em 2015. Ele também informou, que para esse ano de 2016, vai lançar de 2 a 4 novos canais na plataforma de vídeo do Youtube. O canal Desimpedido lançando em 2013, que desde 2014 vem sendo um sucesso nas redes sociais com uma mistura de comédia e futebol, já é o 3º maior do meio esportivo em minutos assistidos e o 3º maior em inscritos no Youtube informa André Barros.

 

A NWB cria canais originais, profissionais, customizando conteúdos de diversos grupos de interesse. Usa da colaboratividade de serviços e experiências para criar conteúdo online possível e fazer com que ele chegue a quem interessa pelas ferramentas de redes sociais. A empresa já conta com 23 canais no Youtube sendo 6 canais de forma própria.  Além de ter um canal de vídeos no Youtube, os sócios criaram uma empresa que desenvolve vídeos para corporações e clubes de futebol, como o São Paulo.

 

Em 2013 a NWB começou com a ideia de fazer um canal de futebol para os negócios com uma pegada cômica após o enorme sucesso do “Porta dos Fundos”. Como André é amigo do jogador de futebol Kaká, e da família, viu aí, a oportunidade do Kaká ser o embaixador do conteúdo do canal, junto ao André com o negócio e a produtora “Spray Filmes” com Rafael Grostein. A empresa começou no ramo com o canal Desimpedido que se tornou um grande sucesso, chegando a ter patrocínio da Coca-Cola, e com isso, investimento, para as novas produções visando a Copa do Mundo de 2014.

 

A “Spray Filmes” com seis anos no mercado é sócia incubadora da NWB, uma das maiores redes de canais no Youtube no Brasil, com canais como “Desimpedidos”, “Acelerados”, “Revisão”, e o novo sucesso “Fatality”, entre outros. Este último, exclusivo em games em conjunto a Microsoft e ao Desimpedidos para organizar o campeonato de X-games do jogo FIFA15.