Brazilian Pay-TV operator Net presents a debate about the schools’ role through the website and YouTube

O novo programa NET Educação lançou no Youtube um canal que discutirá o papel da escola na identificação do talento dos estudantes a busca de um bom relacionamento entre alunos e professores. O conteúdo já pode ser assistido no novo canal (youtube.com/neteducacao) e no portal web da NET Educação (www.neteducacao.com.br).

 

No primeiro bloco do programa, o tema será a forma como as escolas podem identificar os “jovens talentos”. O programa levanta a discussão sobre todos os perfis de alunos, inclusive aqueles que podem ter uma aptidão precisando ser lapidada. Identificar o potencial de cada estudante também é de responsabilidade da instituição, que pode traçar como e quais ações pedagógicas ajudariam no aperfeiçoamento.

 

Já na segunda parte, os participantes discutem sobre até que ponto a relação entre alunos e professores pode interferir no bom comportamento em sala de aula. O NET Educação recebeu a diretora pedagógica, Suely Corradini, que comentou a relevância dessa relação. “O aluno projeta no professor esse sentimento, esse gostar ou não de certa disciplina. Quantas vezes você não ouve: ‘Fiz curso de química, porque eu tive um professor maravilhoso’”, relata a profissional.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone