Brazilian FTA channel SBT innovates and purchases Latin news program format

O Sistema Brasileiro de Televisão SBT inova no jornalismo brasileiro e decidiu estrear na próxima segunda-feira, 28 um novo telejornal nas suas manhãs, e dessa vez com um formato já pré-definido. Como o nome intitulado de “Primeiro Impacto”, baseado no “Primer Impacto”, exibido pela emissora Univision, canal dedicado ao público latino que vive nos Estados Unidos.

 

O formato norte-americano já é um sucesso no país e é apresentado na faixa da manhã, assim como o SBT irá adotar. Ancorado pelas apresentadoras Bárbara Bermudo e Pamela Silva-Conde, com 45 minutos de duração, e um conteúdo extremamente policial e pauta de famosos, baseado no improviso e na linguagem popular, além de duas âncoras bonitas chamam a atenção tanto quanto as notícias.

 

O formato lembra bastante o antigo “SBT Notícias Breves”, apresentado por Analice Nicolau e Cynthia Benini em 2005, conhecido como “Jornal das Pernas”, por exagerar nos closes nas pernas de suas âncoras. O “Primer Impacto” foi adquirido por Silvio Santos mandatário do SBT e um cenário já está sendo providenciado, às pressas. Pilotos também estão sendo gravados e o ritmo deverá continuar assim até a estreia, na próxima segunda.

 

Segundo informações do UOL, o “Primeiro Impacto” irá ao ar das 6h às 8h30, sob comando de Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, ao vivo, para todo o Brasil. O “Jornal do SBT”, exibido em primeira edição após o “The Noite”, de Danilo Gentili, continuará sendo reprisado antes do novo jornal ir ao ar, das 4h às 6h.