Brazil has distributed 48,000 digital TV kits in Brasilia for “analog swith-off”

Com o desligamento do sinal analógico de TV previsto para 29 de outubro desse ano, os beneficiários do programa Bolsa Família do Distrito Federal do Governo brasileiro já estão recebendo os kits gratuitos de conversão para ter acesso à programação pelo sinal digital. Segundo a Entidade Administradora da Digitalização (EAD), já foram entregues 48.410 kits nas cidades do entorno de Brasília.

 

Esse número representa perto de 68% do total a ser distribuído nessas cidades. De acordo com a EAD, a distribuição em Brasília e nas cidades satélites terá início em maio, visando atender a mais de 90 mil beneficiários. As cidades que já receberam o benefício foram: Cristalina, Luziânia, Santo Antonio do Descoberto, Valparaiso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina.

 

Na cidade piloto Rio Verde (GO), a EAD distribuiu 7.066 kits aos beneficiários do Bolsa Família. Como forma de atender a uma parcela ainda maior de cidadãos em situação econômica vulnerável, o Gired (grupo de trabalho responsável pela tomada de decisões no processo de desligamento do sinal analógico), optou por ampliar a distribuição também para beneficiários de outros programas do governo federal que estivessem inscritos no Cadastro Único, atingindo assim mais 8.885 rio-verdenses.