Brasília desliga sinal de TV analógica

O sinal analógico foi desligado em Brasília, capital federal do País, na madrugada da sexta-feira (18). Segundo Anatel o Distrito Federal e o Entorno contam com 1,26 milhões de domicílios. Nos próximos 30 dias, os canais analógicos exibirão uma mensagem informando sobre a migração.

Os kits gratuitos destinados aos beneficiários dos programas de inclusão do governo federal –  Bolsa Família e Cadastro Único – continuarão a ser distribuídos por 45 dias no Distrito Federal e Entorno. No Distrito Federal, foram entregues 311 mil kits, o que representa 83% do total de famílias cadastradas na região, informa a Agência Brasil.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que “Brasília servirá de piloto para o que será feito em todo o Brasil. Aqui foram encontradas as mais diversas experiências, que vão ser de fundamental importância para o projeto de São Paulo”.

O desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo deve ser no dia 29 de março de 2017. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Quadros, informou que os kits gratuitos da TV Digital também já estão sendo distribuídos na Grande São Paulo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone