Assinantes de TV paga no Brasil assistem mais à TV aberta

Mesmo sendo distribuídos de forma gratuita, os canais abertos da TV brasileira são os mais assistidos pelos assinantes de TV paga, conforme registrou uma pesquisa do instituto Kantar Ibope. Os dados são referentes ao mês passado, dezembro de 2015, que registraram 56% de clientes de TV por assinatura com preferência para os canais Globo, Record e SBT.

Os resultados causam estranhamento no mercado visto que os telespectadores estão pagando por um serviço de TV, que em pacotes mais completos e em HD podem chegar a mais de R$200 mensais, para passar mais tempo assistindo à TV aberta. Dentre as emissoras, a Globo é líder de audiência também na TV paga com 30,89% de participação nas TVs ligadas, seguida por Record com 10,16% de share e SBT com 7,64%.

As outras emissoras perdem ou empatam com canais pagos, como a Band, com 2,96% de share atrás dos infantis Discovery Kids e Cartoon Network, e RedeTV!, com 1,21% de share atrás do TNT, Disney Channel, Fox e Megapix. A pesquisa também revelou que a TV aberta venceu a paga em todos os horários do dia.