Animação brasileira “Super Drags” estreia na Netflix

Netflix estreou na sexta-feira (9) sua primeira animação original produzida no Brasil, “Super Drags”, que traz as aventuras de três drag queens. A série causou polémica no país mesmo antes do lançamento.
Patrick, Donny e Ramon, três jovens que trabalham em uma loja de departamento e têm uma vida comum. Porém, à noite, eles se transformam em Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, três drags que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT como super-heroínas.
A nova série tem cinco episódios e foi criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, e produzida pelo Combo Estúdio. A animação é para adultos e tem classificação indicativa de 16 anos.
Mesmo antes da estreia, a série já causou polémica no Brasil por causa do seu conteúdo. Segundo informa Estadão, alguns pais, preocupados pelo conteúdo, se manifestaram pelas redes sociais.
Em resposta, a Netflix deu dicas e disse que a série não estará disponível nas contas infantis. Para limitar o acesso dos filhos, o controle dos pais pode ser ativado no menu “conta”, no qual é possível ajustar a classificação indicativa permitida para o usuário.