A Netflix estará disponível internacionalmente nos hotéis Hilton

A cadeia de hotéis Hilton, que oferece a Netflix em suas salas para os Estados Unidos, anunciou que a partir de 2019, o acordo será estendido com a plataforma OTT para implantação internacional, o que poderia incluir a América Latina. A Netflix já possui acordos assinados com outras redes de hotéis, como Marriott International, Starwood, Four Seasons, Best Western, Wyndham, Hyatt e Intercontinental, para implementar serviços de streaming em seus quartos.

Para acessar o Netflix nos quartos conectados do Hilton, os hóspedes podem usar o aplicativo ‘Hilton Honors’ de um telefone celular e adicionar o Netflix à sua lista de “favoritos” para facilitar o acesso. Os hóspedes que preferirem acessar o controle remoto da TV podem pressionar o botão “Netflix”, que leva diretamente à tela de login da plataforma.

Bill Holmes, diretor de desenvolvimento de negócios da Netflix, disse que a parceria “amplia nosso compromisso de permitir que nossos assinantes assistam suas séries, filmes e especiais favoritos da Netflix quando e onde quiserem, e estamos felizes em fornecer nossos serviços aos nossos hóspedes Hilton em todo o mundo “.

Os hóspedes que não têm uma conta na Netflix podem se registrar em seus quartos, enquanto os assinantes atuais podem optar por continuar visualizando o conteúdo que deixaram antes de entrar no hotel. A plataforma Hilton Connected Room mantém as informações de login dos hóspedes durante a sua estadia e as elimina automaticamente quando se vão.