A Vivo, principal operadora celular do Brasil, está oferecendo pacotes de Internet móvel grátis para quem assistir um vídeo patrocinado. A campanha utiliza a plataforma de publicidade móvel Vivo Ads. A Unilever e a Universal Pictures já são clientes.

 

Para ganhar o pacote de dados, basta o cliente assistir ao vídeo e responder corretamente as preguntas sobre o conteúdo. Inicialmente, o benefício vale para clientes pré-pagos e de planos controle e em breve será estendido para clientes pós-pagos.

 

Segundo explicou ao jornal Estadão Christian Gebara, vice-presidente executivo da Vivo, o projeto ainda está em fase inicial, mas dois clientes de grande porte – a Unilever e a Universal Pictures – já estão usando a plataforma.

 

Em comunicado, a Vivo informou que a Unilever é a primeira marca a utilizar o formato, com o lançamento de uma campanha da linha Dove Recuperação Extrema.

 

A Universal Pictures aderiu à plataforma para promover o lançamento do filme “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”.

 

Segundo Gebara, a iniciativa vai ressoar principalmente entre os clientes pré-pagos ou dos chamados planos controle, que têm o serviço quando atingem a franquia contratada. Por isso, a maior parte dos consumidores que assistirão às mensagens publicitárias são das classes C e D.

 

A Plataforma de publicidade móvel Vivo Ads foi lançada em maio passado.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone